O princípio básico é entender como seres humanos sempre a querer mais esta é a nossa maneira não basta conseguir e parar, queremos descobrir o que fazer alem do que já fomos capazes é uma preocupação o avançar.
O que dominamos não empolga tanto por isso é profundamente natural esse apetite pela vida pelas novidades faz parte do processo do crescimento quando por alguma razão somos obrigados a sufocar o impulso interior de ir em frente o preço que pagamos é frustração.
Quem tem capacidade e talento mas não tem apoio corre o perigo de sentir-se culpado pelos sonhos e projectos incríveis que não pode concretizar. Neste ponto referimos na rota de colisão, colidimos ao sufocar os nossos sonhos a doença inicia silenciosamente no exacto momento em que dizemos não querendo dizer sim. Desistimos sem ao menos tentarmos.
Sabemos o que queremos mas insistimos em não ver. Escolhemos o sufocador de sonhos para desabafar acreditamos que emocionado e perder o controlo sobre a vida e que os pequenos acontecimentos não alimentam mais a alma. Somos os únicos criativos e capazes de realizar portanto caso alguém queira convence-lo do contrário este alguém pode ser você mesmo por isso não considere e siga em frente. Estacionar na vida é ser prisioneiro da dor e da frustração. Agora a verdade é que difícil dizer que é impossível mas a fantasia de ontem é a esperança de hoje realidade do amanha é injustamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.
Podemos ser doença ou cura a escolha é nossa.
Com coragem e determinação ouse em dizer não as drogas, ao alcoolismo, a sida, a prostituição, a delinquência a criminalidade. As mães são essas mulheres que cumprem o papel de mãe e pai ao mesmo tempo. Educar principalmente nos dias de hoje onde os conceitos são completamente diferentes daqueles que aprendemos não é tarefa fácil até para um casal onde a carga fica pelo menos dividida. Para uma mãe sozinha então é verdadeiro desafio.
Mães de maneira geral nunca tiram ferias, elas são o que são em tempo integral e todos os extras possíveis. As mães sós vão alem dos extras elas precisam pensar por dois, agir por dois, decidir por dois.
Ser mais quando um filho decidir ser mau enquanto podia dizer não e ouvir isso do filho com o coração dorido.
Elas precisam ter sabedoria para saber que dentro der quando não devem não se justifica presencia de um pai. Elas precisam decidir sozinhas e arcar com as responsabilidades das suas escolhas sozinhas. Precisam fazer se respeitar e guardar o início mãe filho mãe. Precisam ensina-los que elas tenhem uma vida independente deles e que deixar de amar e amar outra pessoa não vai modificar os sentimentos delas em relação a eles.
Mães que criam sós os seus filhos são mulheres inteiras vestidas com armadura da paciência designação força e coragem. Tem mais que alimentar e vestir elas precisam para o seu tesouro para a vida. Ensinar a diferencia entre o bem e o mal o certo e o errado. Elas precisam estar sempre disponíveis, sem tréguas com ousadia a cada dia do ano. Essas mães que são sozinhas por escolha ou por fatalidade merecem como todas as outras carinho e compreensão.
AUTOR:LEONIDIO KASSOMA
Bem legal, são pensamentos muito sensíveis voltados para a realidade da mulher também. Bem bacana sua sensibilidade para elas, as mães, a sua importância neste mundo.
ResponderExcluir